segunda-feira, janeiro 08, 2007

Bateria de notebook



Quem nunca passou pelo aperto de quando estar mais precisando do seu notebook ele simplesmente descarregar? Ou você tem que ficar levando o carregador pra todo lado, já que a bateria não dura nada? Aqui vai algumas dicas sobre bateria de notebook.


Diminuir o Brilho


Quanto menos brilho, mais sua bateria agradece. Uma grande quantidade de brilho da tela de LCD consome muita energia da bateria de notebook, diminuindo muito sua vida útil. Experimente usar pouca luminosidade nas tarefas corriqueiras do dia-a-dia, como digitar textos e navegar na internet.


Evitar Múltiplas tarefas


Vejamos: Você costuma estar com o browse aberto navegando na net, bater papo com o messenger enquanto escuta mp3 no media player e ainda baixa arquivos no emule? Isso é que é detonar a bateria! Infelizmente, quanto mais você puxar do processador e da memória, mais rápido se desgasta a bateria. Procure fazer uma ou duas coisas no máximo por vez. Feche aplicativos que não estão sendo usados e retire muitos daqueles programas chatinhos que inicializam com o computador.
Saiba mais sobre Bateria de notebook

Nenhum comentário: